Bjo nas crianças e boa leitura.
As unhas
Por Daniele Santos
No corre- corre do dia-a-dia são tantas coisas para pensar, tantos assuntos para resolver, que ainda temos que pensar na nossa unha. Isso mesmo, ela pesa na nossa consciência, pois qual a mulher que fica sem fazer a unha?
Toda a semana é a mesma coisa, ligar pra Gi para marcar a unha. Tem que ser no horário em que o meu filho está na escola, pois com ele por perto não há condições de se ter uma unha feita. Se bem que muitas vezes no desespero, já fiz unha com ele pertinho e pode-se imaginar o caos que foi. Ele pegando as espátulas e perguntando o que era, querendo me ajudar a pintar minha unha...rsss. O pai de longe, desesperado vendo a cena e falando: Saia já daí meu filho, isso é coisa de mulher!!
Bom, a questão da unha é algo tão importante para a mulher que faz parte das suas prioridades. A mulher com uma unha feita, sente-se poderosa. Sua alto- estima fica elevadíssima! Quem é que nunca falou após fazer os pés: - Estou tão leve...parece que tirei um peso dos pés!
Nesse mundo globalizado e cheio de tendências, temos que estar por dentro dos tons da moda. Já teve a vez das francesinhas, agora chegou a vez das francesinhas invertidas, da unha 3 D e por aí vai... Fora isso existem milhares de cores e fica até difícil de escolher. Uma coisa é certa: a cor da sua unha, reflete a sua personalidade. Não tem como eu querer usar uma unha amarela ( se bem que na época da Copa do Mundo até me arrisquei) , sem ter haver comigo.
A combinação certa da cor, depende de muitos fatores: estação, tendências e tantas outras baboseiras que escutamos nas revistas, nos sites, na tevê e nos salões. Tem gente que diz: essa cor não combina com o seu tom de pele... Não existe isso! Se você gostar da cor e quiser realmente usá-la, não se contenha: use!! É o que disse antes: a cor ideal depende de você!
Querendo melhorar a minha vida, deixando um pouco mais de tempo livre, resolvi me aventurar pelas unhas postiças. Primeiro coloquei a unha que vende nas farmácias. Essa é de fácil aplicação e nos salva quando alguma quebra, ou se quiser mostrar uma unha bonita num determinado evento. Sabia que não duraria muito...
Depois fui mais fundo, pesquisei sobre as de porcelana, silicone e acrigel. Tive diversas informações, teve gente dizendo que uma era melhor que a outra, mas para saber realmente, só experimentando.
Coloquei a de porcelana, pois me convenceram que duraria mais, é acessível e fica linda. A primeira impressão foi até boa, mas no dia-a-dia, fui percebendo as desvantagens. Logo de cara, não me acostumei com o comprimento. Mas nada que uma boa lixa não resolvesse.
Meu filho disse: - Mãe tira essas unhas enormes! Elas vão me arranhar!
Foi uma ducha de água fria na minha vaidade.
Pensei:- Meu marido vai achar bonita!
Ele chegou em casa e nem sequer reparou nas minhas unhas...
A próxima decepção foi quando resolvi pintar de cor escura. Pintei a primeira vez e elas nunca mais ficaram branquinhas como antes. Isso são coisas que deveríamos saber antes der colocarmos, mas que ninguém nos fala.
Fui numa festa de família, comprei um vestido novo, fiz escova nos cabelos, pintei a unha da cor da moda e lá fui eu, me achando. Estou lá, me divertindo quando minha sobrinha fala: - Tia, cadê a sua unha? Pensei comigo: - Minha unha? Como assim? Acabei percebendo o óbvio, minha unha tinha caído! Imagina o sufoco, ficar numa festa, toda elegante e sem unha!!
Chamei minha sobrinha pra uma missão ultra-secreta, que seria achar minha unha, sem que ninguém notasse e conseguisse uma “super bonder” e colá-la. Graças à Deus, conseguimos tudo isso e meu marido ainda foi cúmplice, e conseguiu a cola.
Depois dessa, resolvi não mais me aventurar nas unhas postiças e voltei pra Gi depressa. A rotina voltou ao normal, unha toda semana, pé e mão...
E a vida segue, mas sempre atrás de novidades!
0 comentários:
Postar um comentário