sexta-feira, 3 de setembro de 2010

É inaceitável.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Zapeando pelo Facebook, deparei-me com um post muito sério e preocupante, no mural da minha amiga Tétis, Nathalia Tupinambá. Ela relata sua saga para tentar denunciar as queimadas que viu na estrada ao viajar do Rio para Minas Gerais, na última semana. O fim da história é frustrante, pois infelizmente ela não conseguiu alcançar seu objetivo. De qualquer forma vamos fazer nossa parte, denunciando esses serviços que só servem para mal gastar o dinheiro público. Eu estou fazendo a minha divulgando o absurdo a qual ela se submeteu e espero que todos entendam, não aceitem nem se conformem com a situação. Nossa terra merece o melhor de nós, nosso planeta também.

Por Nathalia Tupinambá (Fonte: mural do perfil dela no Facebook)

Você está na estrada, tomando o caminho do sol sentido MG, feliz e contente. Até se deparar com uma serie de QUEIMADAS ao longo de todo o percurso. Você, muito triste com a situação, automaticamente pensa em fazer a sua parte no que te interessa.

Então você procura no seu celular o telefone de um orgão responsável e encontra DISQUE QUEIMADAS. Esperançosa de que alguém iria tomar alguma providência, você escuta na ligação: Bem-vindo ao disque queimadas, sua ligação é muito importante para a gente, o horário de funcionamento é de segunda a sexta das 08:00 a 17:00, muito obrigada por ligar. Você ainda sem acreditar no que acabara de ouvir, procura por outro orgão, desta vez, DISQUE MEIO AMBIENTE. GUESS WHAT?? Ouve a mesma mensagem e a mesma falta de preocupação.

Quer dizer, queimadas só acontecem nos dias úteis?? De segunda a sexta ao menos vocês tomam alguma atitude contra isto ? Se disponibilizaram um telefone para tal, não deveria ter uma preocupação? E se a ligação é mesmo TÃO importante, o atendimento não deveria ser 24h/7 ?

A porcentagem de areas distruidas por queimadas no país neste ano já não está elevada o suficiente para alguém fazer hora extra? A unica definição que tenho para tal acontecimento é Descaso. Pouco-caso, desatenção, desprezo, desrespeito, desacato com o ecosistema em que vivemos. Em todo país as queimadas estão se alastrando. Tocantins, Maranhão, Mato Grosso foram praticamente reduzidas a metade. Só no parque das emas foi destruido 90% do seu tamanho original e o pior de tudo é que há suspeitas de que o incêndio se originou por causa de um produtor de soja da região.

Cadê a fiscalização da atividade? Cadê a fiscalização do nosso códico florestal ?? A Biodiversidade se extinguindo. Animais morrendo ou perdendo seus habitat naturais. Os valores todos trocados, o mundo está ao contrário e as pessoas continuam a durmir acordado.

CHEGA DE MEIO AMBIENTE, VAMOS VIVER O AMBIENTE INTEIRO. A TERRA NÃO É DO HOMEN, O HOMEN É DA TERRA. PENSE NISTO, PENSE VERDE !

0 comentários:

Postar um comentário

 
.:ACEITE E SE CONFORME:. ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates