Alguém já foi entrevistado por algum pesquisador do IBOPE ou outro instituto de pesquisa, em épocas de eleições? Bom, eu nunca fui nem conheço um indivíduo que já tenha tido essa "sorte". As vezes chego a pensar que esses profissionais da pesquisas, são iguais a alguns do governo: fantasmas. rs.
Então como acreditar no que as emissoras divulgam, em relação ao ranking presidencial, está correto? Como saber se a candidata Dilma, do PT, está realmente na frente dos outros candidatos, com toda àquela diferença? Apesar do voto de ser "secreto" eu declaro que nela eu não voto e conheço muita gente que também não. Aliás, todas as pessoas do meu meio social, pessoal e virtual, dos quais conversei sobre as "Eleições 2010", mencionaram os candidatos concorrentes e se disseram insatisfeitos com o governo atual.
Enfim, ou ninguém nunca está satisfeito com nada ou sempre querem mudanças, independente de quais sejam!
Recebi um e-mal da nossa mais nova colaboradora, Gabriela Bittencourt, e vou postá-lo abaixo, na íntegra. Não vou falar muito. Leiam e participem. O resultado final é bastante interessante.
Amigos, boa tarde.
Motivados pelas pesquisas eleitorais divulgadas pela mídia, um grupo de amigos resolveu elaborar um projeto diferenciado, sem vinculação partidária, e sem delimitação populacional ou territorial.
Trata-se do Projeto Inquiete, uma pesquisa direta para Presidente da República, onde você escolhe o seu voto, e confirma, logo abaixo aparecerá o resultado da enquete e a porcentagem de voto de cada candidato.
Basta acessar http://inquiete.com.br/ e dar o seu voto. Lembrando, que não constam no questionário os votos brancos e nulos, apenas os válidos para Presidente da República.
Grato pela atenção, grande abraço.
"O presente levantamento não se trata de pesquisa eleitoral, descrita no art. 33 da Lei nº 9.504/97, mas de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.
GRUPO DE 4 MULHERES EM CURTÍSSIMA TEMPORADA EM NITERÓI Após o sucesso na Zona Sul do Rio de Janeiro, o primeiro grupo feminino de stand-up comedy do Rio faz curtíssima temporada no Espaço Cultural AMF
Apostando no stand-up comedy, o GRUPO DE 4 MULHERES traz para os palcos não só as observações do dia a dia na visão das mulheres, mas também personagens construídas a partir de vivências pessoais. O duplo sentido que carrega o nome já indica o bom humor das apresentações. Sem se tornar um espetáculo feminista, as atrizes trazem para cena circunstâncias vividas por muitas mulheres e também por muitos homens.
Com Supervisão Geral de Anja Bittencourt e composto por 4 atrizes profissionais: Giovanna Fraga, Giselle Lopps, Luana Mitchell e Talita Freitas, o espetáculo expõe de maneira natural as muitas situações do cotidiano que podem interferir diretamente na vida de muitas pessoas. O objetivo é estimular a reflexão sobre as ações e posicionamentos da vida. Dessa forma os assuntos tratados no espetáculo, que dura cerca de 1h, envolvem Internet, relacionamento amoroso, pais e filhos, sexo, estética, moda, futebol, noite, dieta, academia, entre outros temas atuais abordados pela mídia.
Além da novidade de ser o primeiro grupo feminino de stand-up, o projeto se preocupou com a questão ambiental e, o cenário, idealizado pelo design de interiores Sandro Carvalho, foi construído com materiais sustentáveis. Os 4 bancos (este é o cenário) foram feitos com madeira de MDF, que é feita de aproveitamento de madeiras já usadas. Técnica muito utilizada hoje, por ser reciclada e de grande durabilidade. Na pintura, tinta a base de água sem o uso de solventes, para não prejudicar o meio ambiente.
O GRUPO DE 4 MULHERES estará em cartaz no Espaço Cultural AMF/Unimed - Teatro Eduardo Kraichete (Av. Roberto Silveira, 123. Icaraí - Niterói), somente nos dias 15, 16 e 17 de outubro.
SERVIÇO: Espetáculo: GRUPO DE 4 MULHERES Elenco: Giovanna Fraga, Giselle Lopps, Luana Mitchell e Talitha Freitas Supervisão geral: Anja Bittencourt Local: Espaço Cultural AMF/Unimed - Teatro Eduardo Kraichete (Av. Roberto Silveira, 123. Icaraí - Niterói) Datas: 15, 16 e 17 de outubro Horários: Sex e Sab - 21h, Dom - 20h Valor: R$ 40,00 (inteira) Classificação indicativa: 16 anos Informações: (21) 2710-1348 begin_of_the_skype_highlighting (21) 2710-1348end_of_the_skype_highlighting --
Giovanna Fraga Diretora/Produtora Geral/Assessora de Imprensa Tel. (21) 9421-2922 begin_of_the_skype_highlighting(21) 9421-2922 Blog Oficial
E-mail enviado a mim por Gabriela Bittencourt. Vamos lutar por nossos direitos. O texto dispensa apresentações. Todos precisam ler.
Caros amigos,
O STF poderá liberar candidatos corruptos nas eleições! Políticos corruptos estão apelando para a legalidade da Ficha Limpa. Vamos deixar claro o que os brasileiros querem. Assine a petição, ela será entregue para o STF em alguns dias:
A Ficha Limpa corre sério risco. Candidatos corruptos, barrados das eleições de outubro, estão apelando para o Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a “constitucionalidade” da lei. Se eles ganharem todos os candidatos corruptos que conseguimos banir, serão liberados para disputar as eleições de outubro.
O STF está dividido, alguns juízes defendem a aplicação imediata da Ficha Limpa, mas os outros estão dizendo que a lei só deverá valer para 2012. Eles irão julgar a constitucionalidade da Ficha Limpa a qualquer momento. Nós precisamos agir rápido e deixar claro para os juízes do STF que a sociedade civil brasileira lutou arduamente para passar a Ficha Limpa e queremos que ela seja válida para as eleições de outubro!
Assine a petição ao STF pedindo a validação da lei Ficha Limpa. A petição será entregue diretamente ao Presidente do STF em alguns dias!
Graças à Ficha Limpa, mais de 242 candidatos notoriamente corruptos foram barrados das eleições de outubro. Esta lei simboliza uma melhoria imensa na qualidade dos nossos governantes. Porém, em uma medida desesperada para permanecer no poder, os candidatos banidos estão recorrendo ao STF para julgar a Ficha Limpa inconstitucional, a fim de concorrer nas eleições de outubro.
A Ficha Limpa é uma das leis mais democráticas do país, sendo introduzida e aprovada por um esforço da sociedade civil brasileira sem precedentes. Ela se tornou um símbolo de esperança por um governo livre da corrupção. Percorremos um longo caminho pressionando o Congresso, com telefonemas, e-mails e mobilização popular, agora precisamos nos certificar que o STF irá defender a vontade dos brasileiros e não dos corruptos. Assine a petição agora para garantir a validade da Ficha Limpa em outubro:
Obrigado por fazer parte deste incrível movimento contra a impunidade e por um governo sem corrupção.
Com esperança por uma eleição sem corruptos, Graziela, Alice, Ricken, Paul, Milena, Iain, Mia, Alex and the whole Avaaz team, Renato Nunes, Marcelo Brasil, Cynara Azevedo....
Bom, ouvi essa pergunta pela primeira vez na Palestra da jornalista Elis Monteiro, no campus da Estácio de Sá, do Rio de janeiro. O tema foi: Mídias Digitais.
A pergunta me fez refletir sobre muitas coisas do mundo virtual...
As chamadas Redes Sociais, são locais virtuais onde as pessoas se encontram, colocam fotos, postam comentários, adicionam links favoritos, participam de comunidades, enfim, interagem socialmente.
Então, seria possível o Orkut acabar? Elis, respondeu: “- Dificilmente. Os usuários podem ficar despreocupados que as redes sociais estão crescendo dia após dia e uma convive bem com a outra. Cada uma delas tem um perfil diferente para atender seu tipo de público. Tem lugar para todos nas redes. E o Orkut tem um diferencial: ele possui comunidades”.
Existem mais de 50 redes sociais espalhadas pelo mundo. Apesar de o Facebook ter cerca de 700 milhões de usuários ( a maior do mundo) e o twitter ter crescido muito nos últimos tempos, o Orkut continua agradando aos brasileiros. O Brasil é o único país a usá-lo.
O campo das mídias sociais está tão crescente e estabilizado que fez surgir três novas profissões: o RP Online, O Redator Web e o analista (ou consultor) de mídias sociais. Todos eles trabalham com empresas que precisam administrar suas marcas e saber o que estão se falando delas. Hoje em dia não existe empresa que não tenha site, blog, twitter e facebook. Algumas criam até redes sociais somente para elas.
A importância da mídia digital está mais do que visível. Muitos TTs(trending topics – tópicos do momento) acabam virando matérias em jornais ou revistas. Foi o que aconteceu com a revista Veja, que publicou em sua capa, matéria sobre o “Fala Galvão”, movimento que começou no twitter.
As Redes podem consagrar ou derrubar pessoas e empresas no mundo real. Se alguém colocar um “scrap”, ou “tweet” falando mal de alguma empresa, certamente muitos usuários ficarão sabendo e em pouco tempo. Da mesma forma que derruba, também pode levantar. Foi assim que surgiu os Webhits (música da internet) que rapidamente caem na boca do povo.
Até na hora de procurar um emprego, essas mídias podem ser decisivas na sua contratação. Muitos empregadores checam a sua vida na Rede, quem são seus amigos, quais seus links preferidos, o que você anda comentando, enfim, ela acaba traçando o seu perfil sem que o diga. Por isso, cuidado com o que coloca na lá, ele poderá ser usado contra você!
Muitos se perguntam se as redes acabam distanciando as pessoas. Pelo contrário, elas aproximam! A partir desse primeiro contato, pode surgir o real com pessoas que não se conheciam e com as que já se conhecem, mantê-lo constantemente.
A comunicação mudou e as pessoas precisam acompanhar essa nova forma de convivência. Antes eram às cartas, depois vieram os e-mails e agora são os msns, os posts, tweets... e oque mais aparecer.E você ainda pode acessar do seu laptop ou até mesmo do celular de onde estiver.
É tecnologia e comunicação à nosso serviço! Vamos aproveitar!
Falta menos de 1 (hum) mês para as eleições 2010 (3 de outubro). Serão 6 candidatos dessa vez, portanto vale uma "colinha" na hora de aperta o "confirma", mas vale também, com alguma antecedência, uma passada no site Ficha Limpa(www.fichalimpa.org.br), para saber quem não merece nossos preciosos votos. Mesmo que o site não contenha tantas informações quanto precisamos, através da internet podemos consultar a ficha dos candidatos que pretendemos eleger.
Daniele Santos nos enviou um texto sobre o tema, que vale mais que uma conferida. Vale uma reflexão sobre o que queremos, podemos e teremos para os próximos quatro anos. Boa leitura e ótima reflexão.
Por Daniele Santos
Quando escuto falar em corrupção envolvendo políticos, me vem na mente a mesma história de sempre: o voto consciente. Sinto-me envergonhada e de mãos atadas. Afinal, de quem é a culpa? É de todos nós, é daqueles que vende seu voto, que aceita tudo que um candidato diz, é daquele que troca voto por emprego, por dinheiro, por tantas coisas...
O Escândalo de Dourados (MS) é um exemplo perfeito de como se engana uma cidade. O prefeito Ari Artuzi e mais vinte e oito pessoas foram presas e indiciadas, acusadas de manter uma rede de corrupção, onde o próprio prefeito desviava dinheiro público e fraudava concorrências. Os empresários contratados irregularmente eram obrigados a pagar propina. Enquanto eles enriqueciam, a população estava morrendo nos hospitais, pois a verba para saúde foi reduzida em menos da metade.
Nessa reta de campanha eleitoral, seria bom se os eleitores tratassem o seu voto como se fosse algo de grande importância. O poder de um voto é tão grande, que muitos não têm noção e o trata com banalidade. Isso explica a quantidade de gente querendo entrar na política, apenas com intenção de enriquecer e obter um emprego público. É cantor, humorista, ex-jogador...
Hoje em dia não há desculpa para não ter acesso à informação, a mídia que pode mostrar o que o seu candidato já fez no passado, o que está fazendo (se tenta a reeleição) e ainda saber o que ele fará caso seja eleito. Se o seu candidato tiver um site, procure ir até ele e veja as suas propostas. Se são concretas e fundamentadas. Acompanhe debates na tevê, consulte o www.fichalimpa.org.br. Não meça esforços pra saber quem é verdadeiramente o seu candidato.
Por incrível que pareça, tem gente por aí votando em candidato que já foi condenado e que está afastado por improbidade administrativa. Acontece, porque ninguém se dá ao trabalho de se informar! Agora mesmo acabo de ler que o Ministério Público Eleitoral denunciou cinco deputados da Alerj ( Assembléia Legislativa do Rio de janeiro), pela utilização eleitoral do programa “ Minha casa, Minha Vida”do governo federal. Esses deputados estão tentando a reeleição... Já liguei a minha antena com eles!
Pra mostrar que qualquer um engana o eleitor, um programa humorístico noturno, inventou um candidato, fez a campanha de corpo-a-corpo e conseguiu eleitores. Dá pra acreditar? Gente que nunca ouviu falar no candidato,aceitava suas propostas “de cara”, sem ele fazer muito esforço. Dá até um frio na barriga, pensar que existem pessoas nesse nível de esclarecimento.
Por isso, que nunca é demais falar sobre o voto consciente, ele é muito necessário e evitaria muitas decepções, como as que cometemos no passado, assim que nos foi dado o direito de ir às urnas democraticamente. Hoje em dia, não podemos mais atrasar o nosso andamento político e retroceder, temos que seguir em frente e punir os maus políticos, cobrar os resultados, as promessas, o que deveria ter sido feito e o que terá que ser feito. Temos que tomar a frente do que é nosso por direito, a sociedade.
Pessoas, mais um artigo da Daniele Santos, que traz um assunto muito apropriado, para que todos nós possamos refletir e buscar cada um fazer sua parte por um mundo melhor. Após ler seu texto e, apesar de toda cultura e conhecimento que possuo, percebi que eu também muito falava sobre, cobrava, mas pouco, ou quase nada, fazia em prol do meio ambiente. Dani valeu por todas as dicas e por sua sensatez.Tenho certeza que a leitura desse texto vai promover uma mudança na mente de todos.
bjos nas crianças e boa leitura
Por Daniele Santos
Já não é de hoje que escutamos falar em sustentabilidade, camada de ozônio, atitude verde... enfim, são atitudes pró- meio ambiente. Mas será que realmente estamos fazendo alguma coisa? Será que no nosso cotidiano moderno e corrido, temos espaço para essas ações?
Há até pouco tempo, confesso que não era muito ligada nesses assuntos, apesar de achar extremamente importante, nunca havia separado um lixo na vida. Quando nasceu o meu filho, tudo mudou. Deu aquela sensação de perda de tempo, de querer melhorar o mundo e fazer alguma coisa.
Foi aí que comecei a me envolver em coisas que realmente dão resultados, e enche nosso ego de satisfação. Bem antes de os supermercados anunciarem o fim dos sacos plásticos já levava minha sacola ecológica embaixo do braço. Também comecei a separar o lixo. Fiquei conhecendo a padronização internacional dos coletores.
VIDRO (RECIPIENTE VERDE)
»Garrafas
» Vidros de conserva
» Lâmpadas incandescentes
» Cacos de vidro.
PAPÉIS SECOS (RECIPIENTE AZUL)
»Jornais, listas telefônicas e folhetos comerciais » Folhas de caderno, revistas e folhas de rascunho » Papéis de embrulho » Caixas de papelão » Caixas de brinquedos » Caixas longa vida ou Tetra Pak
PLÁSTICO (RECIPIENTE VERMELHO)
»Embalagens de produtos de limpeza » Garrafas plásticas » Tubos e canos » Potes de creme e xampu » Baldes e bacias » Restos de brinquedos » Sacos, sacolas e saquinhos de leite limpos
METAIS (RECIPIENTE AMARELO)
»Tubos de pasta de dentes » Latinhas de cerveja e refrigerante » Enlatados » Objetos de cobre, alumínio, lata, chumbo, bronze, ferro, zinco
O ideal é ter nos prédios os recipientes apropriados para a coleta e levar esse lixo separado para locais onde existem as coletas seletivas. Como aqui no prédio não tinha nenhumtipo de convêniocom coletores , resolvi fazer o que estava ao meu alcance. Usava sacos pretos e colocava cada coisa em seu lugar. Papéis, vidros, comidas etc.
As garrafas pets já são recolhidas aqui no prédio e vendidas para arrecadar fundos pro condomínio.
Até as sobras das comidas, passei a me preocupar. Se existe uns 10 milhões de brasileiros sem ter o quê comer, como podemos jogar comida fora? A sobra de um arroz e de uma carne assada, já se transforma em um delicioso bolinho e num gostoso ensopado.
Na igreja que vou aos domingos, tem um cartaz bem grande: “Recolhemos óleo usado”. Não pensei duas vezes, comecei a guardar o meu óleo e a levar nesse local. Os danos causados pelo óleo jogado na pia são muitos. Quando retido no encanamento, o óleo causa entupimento das tubulações e faz com que seja necessária a aplicação de diversos produtos químicos para a sua remoção. Se não existir um sistema de tratamento de esgoto, o óleo acaba se espalhando na superfície dos rios e das represas, contaminando a água e matando muitas espécies que vivem nesses habitats. Ainda fiquei sabendo que ela se transformará em produção de resina para tintas, sabão, detergente, glicerina, ração para animais e até biodiesel.Senti-me tão importante ao realizar essa ação! E ainda fiz questão de avisar todo o prédio para fazer o mesmo.
O que fazer com pilhas e baterias de celulares? Fiquei sabendo que existem locais específicos que recolhem e dão o destino apropriado. As pilhas e baterias possuem cádmio, chumbo e mercúrio. Substâncias que não são biodegradáveis, isto é, não são dissolvidas pela natureza. Não podem chegar ao solo e nem na água de jeito nenhum. No shopping que freqüento existem várias lojas que recolhem, então lá vou eu entregá-las.
Até as lojas que costumo comprar, passei a investigar se elas são engajadas em projetos sociais e de sustentáveis. Nos dias de hoje, onde as fábricas e empresas são responsáveis pela grande poluição e destruição na natureza, não se pode admitir que elas não tenham essa preocupação. É prioridade e questão de cidadania. Se a empresa não possui esse tipo de entendimento, não me agrada como consumidora.
Uma coisa é certa, não adianta nada eu tomar essas atitudes, se o meu vizinho continua lavando o carro toda semana, varrendo o quintal com a mangueira...Mas se ele me ver fazendo o que faço, quem sabe ele não se “toca” e começa a mudar.
Quando se entra nesse mundo, é um caminho sem volta. Você passa a querer saber tudo sobre o tema, o que as empresas estão fazendo para ajudar nesse processo, enfim, é uma preocupação constante. Acabo de saber que já estão desenvolvendo pneus menores e mais leves, que consomem menos matéria-prima e emitem uma quantidade reduzida de gás carbônico. Sabendo da existência desse produto, já saberei qual marca optar quando for trocar os pneus do meu carro.
Se você não sabe por onde começar e nem o que fazer, pode começar dentro da sua casa, através da economia de luz e água. Depois se informe em sites, ou com pessoas ligadas a você que já esteja fazendo alguma coisa, sempre tem uma.Só não vá ficar paranóica, heim?