quinta-feira, 28 de outubro de 2010

SOM

quinta-feira, 28 de outubro de 2010
>> A arte inspirada na percepção da realidade em contato com os sons que mesclam o tradicional e o contemporâneo se incorpora no experimentalismo e na psicodelia necessária para marcar um estilo musical. A música ultrapassa a dimensão do que é visível e entendido por nós. >> “Eis que surgiu Formada em meados de 2008, Documento $onoro é um projeto pilotado pelo músico Leo Zapata e pelo produtor Miguel Stavele, junto com os vídeos do VJ Mossad e a percussão do Juninho Duvale.

>> Sempre atuando na música, Leo Zapata foi um dos fundadores da banda Grave, já tocou com a banda Movimento e trabalhou no estúdio do Marcelo Yuka, o Observatório de Ecos, como assistente de gravação na época do lançamento do disco do F.U.R.T.O. >> Através do My Space Leo encontrou Miguel Dorneles, produtor, e técnico de som. Tem trabalhos realizados com artistas atuantes na cena musical, como Orquestra Imperial - onde trabalhou por sete anos -, a banda Ponto de Equilíbrio e Elza Soares.

>> O VJ Mossad Oliveira, fundador do Coletivo S.O.M.O.S, inseriu no Documento $onoro sua marca psicodélica através das imagens e vídeos que dão vida a música da banda. Juninho Duvale traz na sua bagagem trabalhos com alguns artistas como Davi Moraes, Afro Rio e Udi & a Geral. E veio para somar seu estilo a parte rítmica da banda, enriquecendo os shows com a mistura surrealista e ousada eletrônico-orgânico.

>> Nosso som influenciado

A junção de banda+DJ abre um leque de tendências em misturas rítmicas e uma nova idéia de música com o melhor dos mundos banda e digital. Ao mesmo tempo o projeto se transforma em uma ponte auditiva levando um diferente e original som pop e experimental que se caracteriza também por suas trilhas (visuais) que adornam as letras expressivas e militantes que a banda lança. A banda é influenciada pelo “Bass Culture” dos Sound Systems jamaicanos, música eletrônica como o Hip Hop, Dub Step, Trip Hop, Grooves. O samba de Cartola; Noel Rosa, e as batidas do Candomblé; Internet, CNN também os induz nas criações. Produtores como Flying Lótus, Samiyam, Roots Manuva.

>> Trilhando num caminho

O lançamento do primeiro disco da banda “A verdade quer saber” foi no Circo Voador no fim de 2009. E desde então se apresentou em lugares diversos como na Mostra Livre de Artes (M.O.L.A) em 2009, e também nas festas da Radio MixTape21 no Posto 9 em Ipanema, no Cinematheque com o Cabaret Cru, Saloon 79, Áudio Rebel e Néctar. O disco tem colaborações de artistas do Rio de Janeiro como o Dj Machintal, Yuka, Mauricio Negao, Luiza Baratz, Gabriel Versiani, D.Pires e Jomar Schrank.

>> Com um diferencial nato

Documento $onoro é um projeto sem vocalista fixo. A interação e gravação com vários vocalistas e seu som inovador diferem-na no meio musical que a cerca.

>> Download here!

Acreditando na facilidade da internet para com a música de hoje e no compartilhamento que ela proporciona, o disco “A verdade quer saber” está disponível para download na rede pelo seguinte link: www.mediafire.com/?hzoiqgni5lz1 >>

$:>>

Leonardo Zapata – Teclado midi, Baixo e Vocal.

Cheech Stavele – Beats, Samplers, Kaos Pad e Mixagem ao vivo.

Juninho Duvale – Percussão.

Mossad Oliveira – VJ.

Fonte: http://www.myspace.com/docsonoro#ixzz13fSgcXNM


1 comentários:

Unknown

O som do Documento é um som alternativo que é capaz de atingir grande público. É um som pra ouvir e refletir.Gostei muito!

Postar um comentário

 
.:ACEITE E SE CONFORME:. ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates